Como escolher um prestador de serviços em TI?

6 de setembro de 2016
Como escolher um prestador de serviços em TI?

Você sabe o quanto é difícil manter uma estrutura de TI interna alinhada ao seu negócio? Gasta-se muito dinheiro e tempo para gerenciar ambientes internos de infraestrutura em TI com segurança e alta disponibilidade. Para contornar este cenário, a solução que empresas estão encontrando no mercado é a contratação de parceiros de TI que ofereça serviços confiáveis e assim possam focar em seus negócios.

Vamos listar 3 razões para contratar um prestador de serviços em TI:

1. Financeiro
No âmbito financeiro, contratar um prestador de serviços em TI elimina incertezas e ocorrência de risco quanto ao seu colaborador de TI interno, havendo segurança e suporte sempre que precisar, independente da ausência do colaborador. Outra medida preventiva com a contratação de um parceiro de TI é a eliminação de falhas operacionais que poderiam ser a causa do fracasso de um produto ou serviço, garantindo assim a continuidade dos negócios.

2. Diminuição de riscos
Trabalhando com um prestador de serviços de TI, manterá seu ambiente monitorado e seguro, dessa forma a diminuição de riscos de infecção por vírus ou perda de informações será minimizada. Risco está mais para o grau de incerteza do resultado de um evento do que algo que pode dar certo ou errado. Medir o risco significa estimar a variação dos resultados possíveis deste evento, portanto, os riscos de TI devem ser devidamente calculados e monitorados por equipes especializadas e alinhadas ao seu negócio.

3. Agilidade de negócios
Ao contratar um prestador de serviço em TI, sua empresa fica despreocupada em manter os recursos de TI e sua equipe focada em alcançar os resultados e metas do seu negócio. A grande vantagem é que a empresa ganha tempo para encontrar novas oportunidades de negócio e melhorar os processos. Na área financeira, a agilidade nos negócios vem da possibilidade de reduzir os custos fixos com recursos de TI, podendo viabilizar alguns projetos ao contratar um bom parceiro em TI. Seu negócio ganha agilidade por estar preparado para executar rapidamente as mudanças necessárias para continuidade do negócio.

Como podemos ver, os requisitos de TI evoluíram de um recurso necessário para um recurso estratégico. Fazendo uma breve comparação entre os antigos e novos requisitos, podemos destacar a preocupação com a segurança de dados. Gerenciar e monitorar sua rede, propor melhorias e recomendar boas práticas de segurança, garantem sua tranquilidade em caso de vírus, indisponibilidades e perdas de informações, para isso, é preciso ter uma equipe especializada com dedicação ao seu ambiente de TI, com recursos avançados de gerenciamento e monitoramento e que tenha planos de contingência como gestão de ameaça e muitas opções seguras de backup.

A Suzukitec estará à disposição para oferecer à sua empresa sempre as melhores soluções em alta tecnologia e todo o suporte necessário para a administração, suporte e monitoramento do seu ambiente de informática, seja pequeno ou grande, sempre temos uma solução com o melhor custo x benefício.

Entre em contato conosco, e alavanque seus negócios investindo na TI da sua empresa.


Comentários


Tags Relacionadas AgilidadeEmpresasEstratégiaMonitoramentoPrestador de ServiçoSegurançaTecnologia da Informação
Publicações relacionadas
↓