Suzukitec investe em consultoria com especialista em help desk
Trabalho prepara a empresa para alcançar o objetivo de ser referência regional no segmento de suporte de informática
O slogan de uma rádio diz que tudo pode mudar em vinte minutos, portanto, é possível imaginar quanto uma consultoria de três dias pode alavancar um empreendimento. A Suzukitec chamou Roberto Cohen para desenvolver as ações necessárias para estar em pé de igualdade junto aos grandes nomes do mercado e tornar-se referência no atendimento de pequenas e médias empresas. Missão dada, missão cumprida.
Cohen já lançou livros sobre o tema e prestou serviços para empresas do porte da IBM, Nextel e HP. “Nós procuramos o Roberto para transformar a Suzukitec em uma nova empresa”, descreve a diretora Juliana Suzuki.
Para começar, o especialista traçou um diagnóstico da empresa a partir da visão dos diretores, funcionários e clientes. O segundo ponto abordado foi a captação e a retenção de novos talentos para o time de colaboradores da Suzukitec. O principal negócio da empresa, o serviço de suporte técnico (help desk) também foi alvo de análise.
Com esse amplo material em mãos, Cohen discutiu com os sócios-fundadores as primeiras ações a serem implementadas. O plano de crescimento da empresa contempla vinte tarefas a serem cumpridas em um ano, distribuídas em ações imediatas, de médio e longo prazo. Os colaboradores ainda participaram de um workshop complementar à consultoria ministrado por Cohen. É importante destacar que a melhoria contínua é um valor caro à empresa, que também participa de consultoria em inovação promovida pelo Sebrae-SP.
“Iremos trabalhar agora com programas de treinamento, planos de carreira, métricas… Sempre tivemos a ânsia de atender o cliente o mais rápido possível e da melhor forma possível. Agora, muito do que antes era intuitivo está detalhado e conseguiremos nos tornar referência, daqui a um ano, no ABC. E, daqui a alguns anos, queremos ser reconhecidos em todo Brasil”, revela Anderson Suzuki.
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